Na tarde de sábado (17), uma ocorrência de lesão corporal mobilizou a Polícia Militar em Jandaia do Sul. O incidente aconteceu na Rua João Ruiz Galian, no centro da cidade, onde um homem foi detido após agredir outra pessoa com uma faca de serra.

A guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou o autor das agressões com várias escoriações, já imobilizado por transeuntes. O homem estava muito alterado e continuava a tentar agredir a vítima, o que dificultou a ação dos policiais. De acordo com testemunhas, o agressor derrubou a vítima ao solo e tentou golpeá-la com a faca. No momento da agressão, um terceiro indivíduo tentou intervir para ajudar, mas também foi atacado, recebendo diversas mordidas do autor.

A situação só foi controlada com a ajuda de transeuntes, que conseguiram desarmar o agressor e imobilizá-lo até a chegada das autoridades. Um agente da Polícia Civil, que estava presente no local, ajudou a algemar o agressor, garantindo a segurança dos envolvidos até a chegada da guarnição.

Durante a tentativa de condução do autor à viatura, ele resistiu, desferindo chutes no camburão e proferindo xingamentos contra os policiais. Devido ao comportamento agressivo e para preservar a integridade física dos agentes e das pessoas no hospital, não foi possível realizar o exame de corpo de delito no autor. A faca utilizada na agressão foi apreendida e entregue à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

A vítima foi levada ao pronto atendimento municipal, onde recebeu atendimento médico e passou pelo exame de corpo de delito para formalizar as lesões sofridas. O caso segue agora para investigação, e o agressor permanece detido, à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: