Imagem por: André Garcia/Canal 38

Nesta manhã de sexta-feira (16), a Guarda Municipal de Arapongas realizou a prisão de um indivíduo já conhecido no meio policial por adulteração de sinal identificador. O caso ocorreu próximo ao Posto de Saúde 24 Horas Jaime de Lima, onde a equipe estava em patrulhamento.

De acordo com o Inspetor Bruce, da Guarda Municipal de Arapongas, a equipe avistou uma motocicleta com escapamento alterado, fazendo barulho excessivo. Ao se aproximarem, os agentes perceberam que o motor da motocicleta não correspondia ao modelo do veículo. Foi dada a ordem de abordagem ao condutor, que tentou fugir pela Avenida Rouxinol.

Durante a fuga, o suspeito freou bruscamente, fazendo com que a viatura policial passasse um pouco à frente. Quando um dos policiais abriu a porta da viatura para descer e dar a abordagem, o suspeito colidiu com a porta e caiu ao solo. Apesar da queda, o indivíduo tentou se levantar e fugir correndo. No entanto, parte da equipe conseguiu alcançá-lo na ciclovia e realizar a abordagem.

Foi feita uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao verificar a motocicleta, foi constatado que o motor, de uma XR 200, não correspondia ao modelo da motocicleta 125 em que o suspeito estava. Vale destacar que o indivíduo já tinha um histórico de envolvimento com adulteração de sinal identificador há algum tempo.

O caso foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para os procedimentos legais. A Guarda Municipal continua seu trabalho na manutenção da ordem e segurança na cidade, demonstrando comprometimento na fiscalização de veículos e combate a práticas ilegais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: