Um homem foi preso após tentativa de fuga.
Na tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de rotina na BR 376, no Contorno Norte, que resultou na apreensão de 245,75 kg de maconha e na recuperação de um veículo roubado. Um homem de 34 anos foi preso após uma perseguição que terminou em um acidente.
A ação ocorreu quando o Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia da PRF de Maringá avistou um sedan Toyota Corolla prata em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Ao receber a ordem de parada, o condutor tentou fugir, levando os policiais a uma perseguição que se estendeu por cerca de 20 quilômetros. A fuga terminou em Sarandí, quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma empresa e um VW/Gol estacionado na via marginal da rodovia.
Após a colisão, o suspeito foi detido e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, sob escolta da PRF, reclamando de uma possível lesão na perna.
Durante a inspeção do veículo, os agentes descobriram os 245,75 kg de maconha, dois conjuntos de placas veiculares e um bloqueador de sinal (Jammer). A verificação das placas revelou que o Corolla havia sido roubado em Londrina no dia 1º de maio deste ano.
O homem, juntamente com o veículo recuperado, a droga, as placas e o aparelho bloqueador, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi para as devidas providências.