A Polícia Miltiar foi chamada na madrugada deste domingo (11), para atender uma ocorrência de tentativa de violação de domicílio no Jardim América, em Apucarana. A solicitante informou que seu ex-convivente estava tentando entrar em sua residência, apesar de ter uma medida protetiva em vigor contra ele.
Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar entrou em contato com a solicitante e realizou uma vistoria completa na parte externa e interna da residência. No entanto, o indivíduo não foi encontrado. A solicitante informou que a medida protetiva é emitida pelo estado de São Paulo e que ela se mudou para o Paraná há menos de um mês, o que pode ter dificultado a apresentação do documento à equipe policial.
As autoridades orientaram a solicitante sobre os procedimentos a serem seguidos em casos como esse e reafirmaram a importância de manter a documentação de proteção em mãos para situações emergenciais. A polícia continua a monitorar a situação para garantir a segurança da vítima e assegurar que medidas adicionais sejam tomadas se necessário.