A fabricante francesa ATR divulgou nota oficial sobre o acidente do voo 2238 da Voepass que caiu nesta tarde (09) em Vinhedo, interior paulista.
O voo 2283 saiu de Cascavel, Paraná, para Guarulhos, São Paulo, quando, já na descida para o Aeroporto Internacional, passou por problemas que levaram a uma queda acentuada, no que aparenta ser um parafuso chato.
Um total de 61 pessoas, entre passageiros e tripulantes, estavam a bordo, e nenhum deles sobreviveu. De matrícula PS-VPB e número de série 908, a aeronave foi fabricada em 2010 para a Belle Air da Albânia, sendo transferido em 2015 para a Pelita Air Service da Indonésia, e tendo chegado em 2022 na Voepass.
Nota da Companhia Aérea
A VOEPASS Linhas Aéreas emitiu uma nota informando sobre o acidente envolvendo o voo 2283, com a aeronave PS-VPB. O voo partiu de Cascavel com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A VOEPASS está oferecendo suporte e informações aos passageiros, familiares e colaboradores através do telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.
A companhia prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente. Informações para os familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone.
Em nota à imprensa, a fabricante, que é de propriedade da Airbus e da Leonardo, disse o seguinte:
A ATR foi informada de que ocorreu um acidente em Vinhedo, Brasil, envolvendo um ATR 72-500. Nossos primeiros pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por este evento. Os especialistas da ATR estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação quanto o cliente.
A companhia prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente. Informações para os familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 08009419712 disponível 24 horas.