Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, o Canal 38 recebeu uma denúncia relatando que a Saúde Pública de Apucarana está no quarto dia sem sistema de informação, obrigando os servidores a utilizarem prontuários físicos. De acordo com informações obtidas pela reportagem, estão sem sistema o Centro Infantil, a UPA e todas as UBS da cidade.

As causas da falha no sistema ainda são desconhecidas, levantando questões sobre a administração dos serviços de TI da prefeitura e das empresas contratadas para o serviço. Será que não pagaram a conta? Ou continuam coniventes com as empresas e o sistema de TI da prefeitura de Apucarana, O Canal 38 já denunciou irregularidades na área com pagamentos irregularidades, questiona a reportagem.

Uma fonte da Saúde Pública, comentou à reportagem: “A resposta pra isso desde segunda é ‘Estamos verificando’. Está difícil trabalhar assim. As informações se perdem, o atendimento atrasa e o paciente sempre perde”, desabafou a servidora.

A gestão de Junior da Femac enfrenta críticas severas, sendo considerada por muitos a pior da história de Apucarana. A população sofre especialmente com a Saúde Pública, e a falta de gestão é evidente. A percepção é que o prefeito só toma providências após denúncias do Canal 38, ignorando a opinião pública até que a situação se torne insustentável.

Coragem: Faltam Apenas 159 Dias

Faltam apenas 159 dias para que o prefeito Junior da Femac e todos os seus cargos de confiança sejam despedidos pela população apucaranense. A administração atual, criticada por sua ineficiência, especialmente na Saúde Pública, está prestes a ser banida da política apucaranense.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: