A equipe ROCAM, ciente de um mandado de prisão em desfavor de uma pessoa dirigiu-se à rua na Rua João Matiuzzi, Jardim Bela Vista, local onde é de conhecimento da equipe que a pessoa costuma ficar, uma vez que encontra-se em situação de rua. O cumprimento judicial foi registrado na terça-feira (23).
No local, a equipe encontrou e a abordou. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Ela informou que seu nome social é outro e que já havia solicitado a alteração em seu documento de identidade, mas essa mudança ainda não constava no sistema, que ainda registrava seu gênero como masculino e nome de nascimento, conforme o mandado de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Foi dada voz de prisão à abordada, que foi algemada de acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF. Seus direitos constitucionais foram respeitados, incluindo a explicação do motivo da prisão e o direito ao silêncio. A pessoa foi então encaminhada ao presídio público de Apucarana para cumprimento da prisão.