Rogerio Cardoso da Silva, de 49 anos, faleceu nesta terça-feira, 23 de julho, no Hospital da Providência em Apucarana, após ser atropelado na última quinta-feira, 18 de julho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.
O atropelamento ocorreu por volta das 07h19 e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo relatos, Rogerio foi encontrado preso embaixo do veículo após o acidente. O motorista alegou não ter visto a vítima devido à posição do sol.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas. A equipe Avançada do SAMU, composta por um médico e outros profissionais, realizou os primeiros socorros. O veículo foi imobilizado para garantir a segurança da vítima. Em seguida, foi levantado para permitir a retirada de Rogerio, que foi encontrado consciente, com sinais vitais estáveis, mas com suspeita de fratura na pelve e várias escoriações. Após o atendimento inicial, ele foi levado ao Hospital da Providência, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Repercussão Familiar e Questões Sobre o Acidente
Em entrevista ao repórter Lucas Leal do Canal 38, Rosângela, irmã de Rogerio, expressou sua indignação e tristeza com a situação. Ela veio de São Paulo para acompanhar o caso e questionou a falta de contato do motorista responsável pelo atropelamento. “Nós estamos tentando entender o que realmente aconteceu. A única informação que temos é o que foi divulgado na mídia e que o motorista alegou que o sol atrapalhou sua visão. Meu irmão tinha quase 2 metros de altura, então não é aceitável que ele não tenha sido visto”, disse Rosângela.
Ela relatou que, após o atropelamento, Rogerio sofreu uma crise convulsiva, algo com que ele já lutava há anos. “Ele teve uma crise convulsiva na hora do acidente e também no hospital. A falta de contato do motorista é muito dolorosa para nós. Mesmo que não traga meu irmão de volta, o mínimo que essa pessoa deveria ter feito era entrar em contato com a família”, afirmou.
“Eu soube do acidente através de minha filha e vizinhos. Fiquei sabendo que ele faleceu quando cheguei em Apucarana, eu ia ao hospital para fazer uma visita ao meu irmão. Estamos apenas tentando entender o que realmente ocorreu e o que a pessoa que atropelou meu irmão estava fazendo no momento do acidente”, concluiu Rosângela.
Sepultamento
Rogerio Cardoso da Silva será velado na Capela Mortuária da Vila Reis, com sepultamento previsto para as 11h desta quarta-feira, 24 de julho, no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.