Na noite desta segunda-feira (22/07/2024), às 21h15, a Polícia Militar de Arapongas foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência na Avenida Maracanã, Vila Industrial. Segundo a central, um denunciante, Subtenente do 30 Bimec, informou sobre um indivíduo em atitude suspeita no pátio da Havan, que estava circundando e tirando fotos de um veículo estacionado.
Chegando ao local, a equipe policial fez contato rapidamente com o denunciante, que relatou as características do suspeito. Com as informações coletadas, a equipe iniciou o patrulhamento e visualizou o indivíduo escondido atrás de uma caixa de metal. Ao se aproximar, a equipe deu voz de abordagem, mas o suspeito empreendeu fuga portando uma arma de fogo em punho.
A Polícia Militar solicitou apoio das demais viaturas de serviço e tentou novamente realizar a abordagem nas imediações da Rua Cotovia, quase esquina com a Rua Rouxinol. Novamente, o suspeito desobedeceu às ordens, sendo necessário o uso de força física moderada para sua contenção, pois ele tentou se desvencilhar da equipe com empurrões e chutes.
Após a revista, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito, que não estava mais com a arma de fogo nem com a jaqueta que usava anteriormente. Em seguida, a equipe iniciou as buscas pela possível arma de fogo na região e localizou um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.