Em continuidade às investigações do crime de latrocínio ocorrido em 21 de julho de 2024, a equipe da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã retornou ao local do crime para coletar novos indícios e encontrou uma cadela da raça Pastor Belga Malinois em situação de maus-tratos.
Segundo relatos de vizinhos, os moradores da residência abandonaram o animal sem água e alimentação, em um ambiente pequeno e sujo, com fezes espalhadas. Diante da situação, os policiais resgataram a cadela, que será encaminhada para adoção. No entanto, os agentes decidiram adotá-la como cão policial, formalizando o Termo de Adoção junto à Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã.
Para celebrar a adoção e integrar a comunidade nesse processo, a Polícia Civil de Ivaiporã lançou uma enquete em seu perfil no Instagram (@delegacia.ivaipora) para escolher o nome da cadela. As opções disponíveis são:
ATENA: Em homenagem à deusa da sabedoria.
KIARA: Significa “clara” ou “brilhante” e é uma variante italiana do nome Clara.
MAG: De origem persa, significa “ser de luz”.
A votação pode ser acessada através do link: https://www.instagram.com/delegacia.ivaipora.
A Polícia Civil convida todos a participarem da escolha do nome, contribuindo para dar uma nova identidade à mais nova integrante da equipe.