Um homem foi preso pela Polícia Militar na área rural de Kaloré, neste domingo (21), na Rodovia PR-274. A equipe foi acionada via COPOM para verificar uma suposta lesão corporal.
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pela vítima, uma mulher que relatou um desentendimento entre seu convivente e seu filho de 11 anos. Segundo a mulher, o autor tentou agredir o menor com uma pedra. No entanto, a vítima e seu filho não apresentavam lesões aparentes, e a mulher afirmou que não houve agressão física.
Apesar das orientações e da oferta da equipe policial para levar a mulher e seu filho a outro local seguro, a vítima recusou-se a sair da residência, que é cedida pelo proprietário do sítio. O proprietário compareceu ao local a pedido da vítima, enquanto a equipe realizava as orientações. Durante a conversa, o autor, em aparente estado de embriaguez, ameaçou o proprietário dizendo que, caso ele voltasse ao local, estaria “maquinado” esperando.
Diante da ameaça, o proprietário expressou o desejo de representar contra o autor. Considerando o histórico do homem, que já havia feito ameaças anteriormente, a presença de três menores na residência, e o estado de embriaguez, a equipe decidiu prender o autor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.
Foi necessário o uso de algemas, para garantir a segurança durante a condução do autor.