Um caso envolvendo o descumprimento de prazo estabelecido para a guarda compartilhada de crianças mobilizou a equipe da Polícia Militar de Apucarana.
O fato foi registrado no sábado (20), à noite na Rua Castro Alves, Jardim Ponta Grossa, e resultou na intervenção das autoridades para resolver a situação.
A ocorrência foi iniciada após uma solicitação via COPOM, informando que um ex-convivente não havia devolvido as crianças no prazo acordado. A solicitante, contou à equipe policial que possui guarda compartilhada dos filhos com seu ex-convivente. Naquela manhã, às 9h, o pai das crianças buscou os filhos e deveria devolvê-los às 18h do mesmo dia, o que não ocorreu.
Preocupada com a situação, a mulher tentou contatar o elemento que a instruiu a ir buscar as crianças ela mesma. Sentindo-se insegura para fazer isso sozinha, a mulher aguardou a chegada da equipe policial para acompanhá-la na busca dos filhos.
Ao chegar no local, ele explicou aos policiais que não havia devolvido as crianças porque não tinha ninguém para acompanhá-lo na entrega. Após ouvirem ambas as partes, os policiais orientaram os envolvidos sobre os procedimentos adequados.
Com a intervenção da equipe policial, a situação foi resolvida e a mãe ficou com os filhos. A ocorrência foi registrada para fins de documentação e possível ação judicial futura.
O caso destaca a importância de seguir rigorosamente os acordos de guarda compartilhada para evitar situações de conflito e a necessidade de intervenção policial. As autoridades reforçam a orientação para que os pais respeitem os horários e procedimentos estabelecidos judicialmente para garantir o bem-estar das crianças envolvidas.