A equipe ROMU (Rondas Ostensiva Municipal) da GM de Arapongas, durante patrulhamento na madrugada desta sexta-feira (19), às 00h27, pelos bairros Jardim Columbia e adjacências, avistou um indivíduo saindo de uma residência conhecida por ser um ponto de tráfico na Rua Beija Flor de Coleira, Jardim Coroados.
O cidadão, de 36 anos, foi abordado e com ele foram encontrados três eppendorfs contendo substância análoga à cocaína, pesando 1,6 gramas. Ele informou que havia adquirido a droga de um homem que é usuário do entorpecente.
A equipe então adentrou na residência de onde o indivíduo havia saído e encontrou um casal, de 34 e 26 anos. Na casa, foram encontrados 46 pinos de substância análoga à cocaína, pesando 25,8 gramas, semelhantes aos encontrados com o abordado, e R$ 500,00 em notas diversas. Foi solicitado o apoio de uma Guarda Municipal feminina para realizar a busca pessoal na mulher, porém nada mais foi encontrado com ela. Também foi solicitada uma segunda viatura para auxiliar nas buscas e na condução dos presos.
Durante as buscas, foram encontrados pacotes com eppendorfs vazios. O preso informou que havia mais eppendorfs no telhado da casa. Vale destacar que uma outra equipe havia realizado uma prisão no mesmo local em 27/06/2024.
Após as diligências, o casal recebeu voz de prisão, com garantia dos direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio. Ambos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as providências legais cabíveis, sem a necessidade do uso de algemas.