Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada na manhã desta quinta-feira (18) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, em Apucarana. A equipe policial foi despachada ao local às 06h46 para atender a uma denúncia de agressão contra um idoso.
De acordo com o relato da vítima, um idoso estava na fila para agendar consulta, quando um indivíduo chegou em um veículo VW/Gol City MB, cor branca, ano 2015 e agrediu o idoso. O agressor entrou no pátio da UBS acelerando o carro de maneira imprudente, avançando e dando ré, quase atropelando vários pacientes que aguardavam na fila para marcar consulta médica.
Após estacionar o veículo, ele desceu e perguntou à vítima onde era a fila. A vítima indicou a direção, momento em que o agressor, sem motivo aparente, começou a discutir e agredir o idoso, desferindo dois socos em seu rosto e o derrubando ao solo.
As agressões causaram lesões na testa, cotovelo direito, mão direita e tornozelo esquerdo da vítima. A declaração de atendimento médico, anexada ao registro, confirma as lesões.
O agressor fugiu do local logo após a agressão, dizendo que “se dependesse daquele postinho, iria ser atendido em outro lugar”. A guarnição policial, ao chegar ao local, prestou apoio à vítima, que foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.
Enquanto a vítima recebia atendimento na UPA, o autor da agressão também compareceu ao local, onde foi reconhecido pela vítima. A guarnição deteve o agressor, utilizando algemas devido ao fundado receio de fuga. O agressor foi então encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências.
A vítima, devido às lesões sofridas, necessitou permanecer em observação neurológica.