Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Califórnia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Carlos Godoy, no centro da cidade. A ação foi registrada às 03h24.
A equipe foi informada pelo COPOM sobre uma mulher gritando por socorro, aparentemente sendo agredida pelo marido. No trajeto até o local indicado, os policiais encontraram uma mulher chorando, caminhando pelas ruas. Ao ser abordada, ela se identificou e relatou ter sido agredida pelo marido, e que havia deixado a residência para interromper as agressões.
A equipe, acompanhada da vítima, dirigiu-se até a residência mencionada. Ao chegarem, encontraram o agressor no interior da casa e verificaram sinais evidentes de luta corporal: objetos quebrados, espalhados pelo chão e mechas de cabelo que a vítima alegou serem suas, arrancadas pelo agressor durante a briga.
Diante dos fatos e do relato da vítima, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Ele foi imediatamente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências.