No final da tarde deste sábado (13), um homem entre 30 e 40 anos foi encontrado morto em um lago que fica localizado entre o o Tancredo Neves e o Jardim Marissol, em Apucarana, após ter sido visto correndo pela rua e entrando na represa sem roupas. A Tenente Ana Paula do Corpo de Bombeiros de Apucarana forneceu detalhes sobre o ocorrido.
“Recebemos a solicitação via telefone de emergência 193 de uma pessoa que disse ter visualizado um rapaz que teria vindo correndo pela rua e para o lado dentro da represa, já sem roupas, e depois de ter pulado, não havia voltado à superfície. Viemos com nossas equipes de salvamento e iniciamos as buscas com a técnica do mergulho livre. Enquanto isso, também estávamos preparando uma outra equipe para realizar o mergulho com equipamento, caso fosse necessário.
Na primeira tentativa, na técnica do mergulho livre, nossos Bombeiros Militares conseguiram localizar essa vítima. O rapaz foi retirado da água e iniciamos os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória com a equipe do SAMU e a equipe médica no local. Mesmo com todos os esforços, o óbito foi decretado pelo médico responsável”, relatou a Tenente.
Ela acrescentou que a localização da vítima foi rápida após a chegada do Corpo de Bombeiros ao local. “Mesmo com todos os procedimentos realizados, infelizmente o rapaz não resistiu. Após a finalização do trabalho, o SIATE do Corpo de Bombeiros retornou à base e o SAMU, após a chegada dos outros órgãos responsáveis, como o IML, para dar o encaminhamento necessário”, concluiu a Tenente Ana Paula.
O caso agora segue sob investigação para determinar as circunstâncias exatas que levaram à tragédia.



