Na quinta-feira (04), a equipe da ROTAM realizou uma bem-sucedida operação de combate ao tráfico de drogas, às 17h16, em Apucarana. A ocorrência aconteceu em uma residência abandonada localizada na Rua José Fazano Neto, no Núcleo Habitacional João Goulart.
Baseada em denúncias de que o local estava sendo utilizado para o tráfico de entorpecentes, a equipe intensificou o patrulhamento na região. Os policiais avistaram vários indivíduos no terreno da casa suspeita. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos fugiram, pulando muros de outras residências próximas.
Durante o cerco policial, seis indivíduos do sexo masculino foram localizados em um endereço na mesma rua. Após a abordagem e busca pessoal, foram encontrados com um dos suspeitos, conhecido pela polícia e por possuir várias passagens criminais, 14 microtubos de cocaína, totalizando 9,4 gramas, além de R$ 85,00 em notas trocadas. Com os demais indivíduos, nada de ilícito foi encontrado, sendo todos liberados no local.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada com o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao receio de fuga. O suspeito foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências legais.