A Polícia Militar registrou um caso de estelionato na Rua Céu Azul, no bairro Bela Vista, em Cambira. A vítima relatou ter sido enganada por golpistas que se passaram por funcionários de um banco, resultando em uma transferência não autorizada de R$ 4.650,00.

A vítima recebeu uma ligação de um número com o DDD 43, onde uma pessoa se identificou como representante de um banco. O suposto funcionário informou que uma compra não autorizada havia sido feita em nome da vítima e que uma mensagem com instruções para cancelamento seria enviada pelo WhatsApp.

Seguindo as instruções, a vítima acessou o aplicativo de mensagens e visualizou uma mensagem vinda de um número com DDD 66, que parecia ser do banco mencionado. A mensagem continha uma imagem da instituição financeira e um código PIX que, supostamente, seria utilizado para cancelar a compra. Acreditando ser um procedimento legítimo, a vítima clicou no link fornecido.

Ao clicar no link, uma caixa de mensagem foi aberta e, mesmo selecionando a opção de cancelamento, a vítima percebeu que havia sido feita uma transferência de R$ 4.650,00 de sua conta. Imediatamente, a vítima desligou a ligação, mas o valor já havia sido debitado. Para aumentar a credibilidade do golpe, a pessoa do outro lado da linha ainda fez uma videochamada, se passando por gerente do banco e utilizando uma voz feminina.

A Polícia Militar de Cambira registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos a serem seguidos. As investigações continuam para tentar identificar os autores do crime e recuperar o valor perdido.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: