O vereador Lucas Leugi publicou um vídeo em sua rede social anunciando que deixou de ser pré-candidato à prefeitura de Apucarana, pois seu nome não foi escolhido pelo seu grupo político para disputar o cargo.

“Quem conhece a minha história sabe que, desde muito novo, passei por várias provações, mas sempre ergui a cabeça, coloquei minha vida nas mãos de Deus e encarei todos os desafios. Nos últimos quatro anos, me preparei, estudei e busquei conhecimento para colocar meu nome à disposição para disputar a prefeitura de Apucarana. Quero agradecer a todos que, nesta caminhada, estiveram ao meu lado, declararam apoio e disseram nas redes sociais e pelos meios de comunicação que estariam comigo. Isso aqueceu meu coração, e agradeço do fundo do meu coração. Nas últimas décadas, em Apucarana, posso contar nos dedos quantos vereadores foram combativos e defenderam de fato a nossa gente. Neste mandato, exerci de maneira aguerrida a defesa dos direitos dos apucaranenses. Infelizmente, decisões são tomadas não de acordo com a nossa vontade, mas de acordo com o contexto político. Nesse sentido, meu nome não foi escolhido para disputar a prefeitura de Apucarana. Contudo, tenho uma missão na política, que é defender os direitos, especialmente daqueles que mais precisam do poder público. Com isso, quero aqui anunciar a todos, com muita alegria e responsabilidade, que caminharemos numa pré-candidatura a vereador. A partir de agora, estarei visitando todos os amigos e toda a cidade. Precisamos conversar para discutir o futuro da nossa gente”, informou Lucas Leugi. Veja o vídeo:

O ex-prefeito e ex-secretário de Saúde do Paraná, deputado federal Beto Preto, disse que seu nome está à disposição para ser candidato a prefeito, mas, ao bem da verdade, nunca afirmou que seria pelo menos pré-candidato a prefeito.

No dia 25 de maio, em uma reunião política organizada pelos partidos PSD, PL, Podemos, Republicanos e PRD na sede da Associação dos Militares do Vale do Ivaí (Amevi), que contou com pouca adesão. A reunião foi conduzida por Beto Preto (PSD). No evento, foram definidos apenas os pré-candidatos a vereador, mas não ficou definido o pré-candidato a prefeito do grupo.

Especulações e Rumores

No meio político, havia intensas especulações sobre a possível candidatura de Beto Preto e seu vice, que deveria ser primo Paulo Vital, caso Beto Preto decidisse concorrer. Porém, se disputasse e vencesse as eleições, teria que renunciar mais uma vez ao mandato, desta vez de deputado federal, para assumir o executivo, repetindo um movimento similar ao de sua renúncia como prefeito para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Com sua renúncia, Junior da Femac assumiu a prefeitura de Apucarana e, posteriormente, com o apoio de Beto Preto, foi reeleito prefeito da cidade, numa administração amplamente criticada e coberta de denúncias de irregularidades, considerada por muitos como a pior da história de Apucarana. Esse histórico levantou dúvidas sobre a possibilidade de Beto Preto renunciar novamente, caso eleito, para beneficiar seu primo e retornar à SESA. Se isso ocorresse, seria a terceira renúncia de Beto Preto.

A reportagem do Portal 38 News já havia antecipado em reportagem no dia 31 de maio que o vereador Lucas Leugi seria, mais uma vez, traído com falsas promessas pelo líder do grupo políticoLucas Leugi, mesmo sendo traído mais uma vez, postou um vídeo de forma serena, sem indicar culpados. Ainda de acordo com informações dos bastidores políticos, o atual cenário mudou muito e complicou ainda mais a situação de diversos grupos políticos, que vêm despencando nas pesquisas e se distanciando da candidatura de Rodolfo Mota, que cresce cada dia com novos apoios à sua pré-candidatura.

Diante do atual cenário, dificilmente Beto Preto deverá arriscar ser pré-candidato a prefeito do partido, ficando a cargo de Paulo Vital e/ou outros integrantes do grupo político.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: