Uma idosa de 77 anos, residente no Loteamento Sanches dos Santos, em Apucarana, denunciou seu filho, de 39 anos, por agressão e ameaças constantes na quinta-feira (27). A ocorrência foi registrada na Rua Mario Francisco Macedo às 08h02.
De acordo com o relato da vítima, seu filho tem se comportado de maneira extremamente agressiva e alterada. Na data de hoje, ele proferiu ameaças graves contra ela, dizendo: “Cala a boca, velha do diabo, antes que eu te mate.” Assustada, a idosa tentou ligar para a polícia, momento em que o filho fugiu do local tomando rumo ignorado.
A vítima informou ainda que sofre pressão psicológica há anos, com seu filho frequentemente utilizando facas para ameaçá-la. Ela tentou interná-lo em uma clínica para tratar o vício em drogas, mas ele recusou o internamento.
A equipe da Polícia Militar chegou ao local e constatou a situação de vulnerabilidade da idosa. Além das ameaças, ela apresentava sinais visíveis de debilitação física, com muitas dores pelo corpo e sinais de desidratação. Diante dessa situação, a equipe decidiu encaminhá-la para a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Takaiti Miyadi”, situada na Rua São Leopoldo, 243, no Núcleo Habitacional Djalma Mendes, para receber atendimento médico adequado.