Últimas Notícias

Neste sábado, o sol predomina em todo o Paraná, o que induz a elevação das temperaturas ainda pela manhã. Com isso, faz calor em todos os setores.

Também há condições para chuvas rápidas e bastante localizadas no período da tarde, principalmente no interior do estado.

As temperaturas no sábado (27) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC, conforme o Simepar.

No domingo, a instabilidade novamente aumenta, influenciada pelo avanço de uma frente fria sobre o oceano.

Com isso, chuvas são previstas na metade sul do estado, podendo vir acompanhadas de algumas trovoadas, principalmente na divisa com SC. Ainda faz calor em muitas cidades.

As temperaturas no domingo (28) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 30ºC, conforme o Simepar.

Compartilhe:

Relação de nomes divulgada pela Aserfa deste sábado (27)

OSMAR BUENO, 60 anos, será velado na Capela Mortuária de Jandaia do Sul. O sepultamento está previsto para ocorrer às 09 horas deste sábado (27), no Cemitério do Pirapó – Distrito de Apucarana.

ROSALIA ZANON, 63 anos, será velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10 horas deste sábado (27) , no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

LUCIENE SANTANA DE CARVALHO, 49 anos, será velado na Capela Mortuária do Jardim Colonial. O sepultamento está previsto para ocorrer às 13 horas deste sábado (27) , no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

ADEMIR LIMA, 46 anos, será velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para ocorrer às 14 horas deste sábado (27) , no Cemitério Portal do Céu, em Apucarana.

APARECIDA ALIER DA SILVA, 84 anos, será velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para ocorrer às 14 horas deste sábado (27) , no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

MAYKOL SERGIO MOOR, 31 anos, será velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para ocorrer às 15 horas deste sábado (27) , no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

DEJANIRA MARIA DE JESUS SILVA, 88 anos, será velado na Capela Mortuária Central. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16 horas deste sábado (27) , no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana.

Nossos sinceros votos de pesar às famílias enlutadas.

Compartilhe:

Imagem por:André Garcia/Canal 38

Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe da Guarda Municipal de Arapongas estava em patrulhamento na área central da cidade quando se deparou com uma motocicleta próximo à Praça Mauá. Ao verificarem a situação do veículo no sistema, constataram que ele apresentava diversas pendências não quitadas, além do condutor não ser habilitado.

Foto: André Garcia/Canal 38

Diante da irregularidade, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas. Essa ação faz parte do compromisso da Guarda Municipal em garantir a segurança e a ordem pública na cidade, contribuindo para a preservação da integridade dos cidadãos e o cumprimento das normas de trânsito.

A atuação da Guarda Municipal de Arapongas é fundamental para manter a ordem e a segurança no município, garantindo que veículos em situação irregular sejam retirados de circulação, prevenindo assim possíveis acidentes e garantindo o cumprimento da legislação de trânsito.

Compartilhe:

Uma operação realizada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (26) resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de armas, drogas e outros objetos em Apucarana. A ação, que teve início no final da tarde, contou com o efetivo empenhado na região do Núcleo Habitacional Marcos Freire, em resposta aos recentes homicídios ocorridos na área.

O delegado responsável pela operação, Dr. André Garcia, explicou que a ação foi uma intervenção direta no bairro, visando perturbar a atuação de grupos criminosos que têm gerado preocupação na região. A equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, conduziu investigações intensivas ao longo do dia, culminando nas prisões e apreensões.

Durante as diligências, foram encontrados diversos objetos ilícitos, incluindo coletes balísticos, armas de fogo, dinheiro e drogas. Destaca-se também a apreensão de uma máscara, possivelmente utilizada em ações criminosas, evidenciando a gravidade do cenário enfrentado pela polícia na região.

Em um dos alvos da operação, dois homens foram detidos após serem encontradas munições. Em outra residência, um revólver calibre 38, porções de haxixe e cocaína foram apreendidos, resultando na prisão de um suspeito. Além disso, coletes balísticos e uma máscara foram localizados na casa de uma mulher, que deve ser liberada após prestar esclarecimentos à polícia.

O delegado André Garcia ressaltou a importância das prisões e apreensões para o avanço das investigações, especialmente após os recentes homicídios registrados na área. Ele destacou que os presos serão ouvidos para dar continuidade às investigações, buscando esclarecer os casos e identificar possíveis conexões entre os crimes.

A operação desta sexta-feira foi uma resposta enérgica da Polícia Civil aos episódios de violência ocorridos na região, incluindo o assassinato de Bruno Aleikseivz, de 22 anos, na quarta-feira (24) em um Lava Car, no Jardim Apucarana e o homicídio de Maikol Sergio Moor, de 31 anos, na noite de quinta-feira (25), no Núcleo Habitacional Marcos Freire. A polícia segue investigando os casos e não descarta a possibilidade de conexão entre os homicídios ocorridos nos últimos dias.

Compartilhe:

Imagem por:André Garcia/ Canal 38

Um acidente  envolvendo um automóvel e uma motocicleta foi registrado nesta sexta-feira (26) em Arapongas. De acordo com informações do Repórter André Garcia do Canal 38, a moto estava na Avenida Maracanã, enquanto o automóvel trafegava pela Rua Periquito das Ilhas.

Foto: André Garcia/Canal 38

O acidente ocorreu quando o condutor do automóvel teria parado pouco à frente na faixa preferencial, deixando o condutor da moto sem tempo hábil para reações. Na motocicleta estavam um homem de 24 anos e uma mulher de 23.

Foto: André Garcia/Canal 38

O homem sofreu escoriações leves, enquanto a mulher apresentava suspeita de fratura no membro superior direito. Ambos estavam conscientes e orientados no momento do atendimento. As equipes do SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local.

Foto: André Garcia/Canal 38

Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem os demais atendimentos necessários. A suspeita de fratura da mulher requer uma avaliação mais detalhada para determinar a extensão dos ferimentos.

A ocorrência mobilizou equipes de socorro e chamou a atenção para a importância da atenção e cuidado no trânsito, especialmente nas áreas de cruzamentos e faixas preferenciais. A Polícia Militar também esteve presente no local para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente.

A conscientização dos condutores e o respeito às normas de trânsito são fundamentais para evitar acidentes e preservar vidas.

Compartilhe:

Imagem por:André Garcia/Canal 38

A equipe Rotam (7ª CIPM) juntamente com as forças de segurança em uma operação conjunto realizaram uma grande apreensão de drogas nesta sexta-feira (26), em Arapongas.

O empenho das equipes da Rotam, P2 e Guarda Municipal resultou em uma significativa apreensão de drogas, mostrando o comprometimento das forças de segurança com a comunidade.

Foto: André Garcia/Canal 38

A ação teve início após a equipe de inteligência da Polícia Militar receber informações do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção ao Narcotráfico de Maringá) sobre a presença de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas oriundos de Guaíra e do Paraguai. Seguindo as informações recebidas, as equipes da Rotam e P2 se deslocaram até um local próximo a uma lanchonete, na Avenida Arapongas, onde ocorreria uma transação de drogas.

Foto: André Garcia/Canal 38

No local, foi realizada a abordagem de dois indivíduos, um deles portando documentos paraguaios e residente em Guaíra. Além disso, foi identificada uma residência onde a droga teria sido entregue. Com o apoio da Guarda Municipal e das equipes de rádio patrulha, os policiais se dirigiram até a residência onde conseguiram localizar e apreender cerca de 150 kg de maconha.

Foto: André Garcia/Canal 38

Durante a operação, um dos suspeitos conseguiu fugir para uma área de mata próxima, sendo identificado, mas não localizado.

Foto: André Garcia/Canal 38

Em decorrência dessa ação, as equipes ainda flagraram uma outra situação de tráfico de drogas em uma residência no Jardim Colômbia. Um indivíduo chegou ao local para adquirir drogas e, ao ser abordado, foram encontradas pedras de craque, dinheiro e um rádio comunicador utilizado para comunicação com comparsas não identificados.

Foto: André Garcia/Canal 38

Essa operação conjunta demonstra a eficácia do trabalho coordenado das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Foi um importante trabalho integrado da Rotam, P2 e Guarda Municipal para enfrentar o crime organizado e proteger a comunidade.

As ações realizadas pela Rotam e demais forças de segurança em Arapongas evidenciam o compromisso das autoridades em promover a segurança e o bem-estar da população, reforçando o papel fundamental das instituições de segurança pública no combate à criminalidade.

Compartilhe:

Mais lidas

PM de Apucarana recolhe motocicleta abandonada após denúncia anônima

Prefeito Sérgio Onofre Convida para a Abertura dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher”

STF retomará quinta-feira julgamento sobre revisão da vida toda Sessão foi suspensa em dezembro do ano passado

PM de Jandaia do Sul aborda elemento por infração de trânsito

Operação da Guarda Municipal de Arapongas resulta na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas

Tempo melhora e mais sete rodovias têm tráfego liberado

Canal 38 ao vivo

Previsão do tempo

Redes Sociais