Na madrugada de domingo (09), um motorista embriagado causou um acidente na Rua Desembargador Clotário Portugal, no centro de Apucarana, ao colidir seu Palio Weekend com dois veículos estacionados. A ocorrência, registrada foi atendida pela Polícia Militar após uma denúncia de um solicitante que presenciou o fato.
Conforme o relato inicial, o condutor do Palio Weekend aparentava estar embriagado após colidir com o veículo do denunciante. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o Palio Weekend e confirmaram que ele havia colidido com dois carros estacionados.
Dentro do Palio, a equipe encontrou o condutor, que foi solicitado a descer do veículo para identificação. No entanto, o motorista recusou-se a se identificar e tentou deixar o local, agredindo um dos policiais com um tapa na mão. Devido à resistência ele foi algemado e encaminhado à delegacia.
O motorista, visivelmente embriagado, recusou-se a realizar o teste do etilômetro fornecido pela equipe policial. Em decorrência dessa recusa, foi confeccionado um auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. A esposa do condutor, presente no local, forneceu todas as informações necessárias sobre o autor.
Diante dos danos causados aos veículos, o plantão de acidentes foi acionado e o boletim de acidente respectivo foi confeccionado. O veículo Palio foi liberado no local para a esposa do autor.
A colaboração da comunidade ao denunciar comportamentos suspeitos é importante para garantir a segurança nas vias públicas.