Na madrugada deste sábado (25), às 4 horas a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto e dano na Av. Minas Gerais, em Apucarana.
De acordo com informações, um indivíduo teria cortado um cadeado, adentrado em um lava-jato utilizando um veículo Gol, arrombado a porta do escritório e subtraído uma chave de um caminhão. Ao sair do local, colidiu o caminhão em um poste de sinalização de trânsito e seguiu pela rodovia sentido Curitiba, abandonando o veículo Gol no local.
A equipe da PM de Apucarana juntamente com a equipe da PM de Califórnia, prontamente se deslocou para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, constatou-se que o sinal do rastreador do caminhão indicava sua localização entre o distrito de Vila Reis e a cidade de Califórnia.
Sob forte neblina, os policiais iniciaram o deslocamento pela rodovia, sendo informados pelo COPOM que o caminhão havia passado pela entrada da cidade de Marilândia do Sul e estava seguindo em direção a Mauá da Serra. Durante o trajeto, avistaram o caminhão e ordenaram que o condutor parasse o veículo.
O suspeito, ao tentar fugir, pulou do caminhão e acabou sofrendo lesões no rosto e na mão esquerda ao cair no asfalto. Ele foi prontamente detido e algemado conforme protocolo de segurança. Em seguida, foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro de Marilândia do Sul e, posteriormente, à delegacia para as providências cabíveis.
Na delegacia, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Londrina. A rápida ação da Polícia Militar resultou na captura do suspeito e na recuperação do caminhão, demonstrando mais uma vez o compromisso e eficácia da corporação em garantir a segurança da população.