Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

Neste domingo (12),  durante o patrulhamento ostensivo preventivo na festa da cidade de Mauá da Serra, a equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação envolvendo um veículo com aparência de ter sido furtado, mas que não possuía registro de furto.

A ocorrência, registrada teve como alvo a Rua Santa Luzia, no Centro de Mauá da Serra. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma caminhonete VW/Saveiro branca, com placas não especificadas, estava parada no meio da via pública.

Ao inspecionarem o veículo, observaram que a caixa de som havia sido retirada e deixada ao lado, enquanto os auto-falantes foram levados. O interior do veículo estava revirado, com danos às instalações elétricas e evidências de que a bateria fora removida, deixando a fiação exposta pelo capô.

Através do monitoramento por câmeras de uma residência próxima, foi possível visualizar que pelo menos dois indivíduos do sexo masculino, a bordo de um VW/Gol branco modelo bola, pararam no local por volta das 23h30min. Após constatarem que o veículo apresentava falhas mecânicas, os suspeitos retiraram itens do veículo e os transferiram para o Gol antes de fugirem do local.

Após os procedimentos de averiguação, o veículo foi rebocado até o Destacamento da Polícia Militar (DPM) do município. Posteriormente, compareceu ao local uma senhora, informando que o veículo pertencia ao seu ex-marido e estava sob sua responsabilidade, sem ter sido realizada a transferência para o seu nome.

Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), que foi repassado para a Polícia Civil de Marilândia para as devidas providências. O veículo permaneceu no pátio do DPM, aguardando encaminhamento para a Delegacia de Polícia, conforme orientação do investigador de plantão. A senhora foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

É importante ressaltar que não foram encontrados indícios de adulteração no chassi e nas placas do veículo, o que reforça a importância da ação rápida e eficaz das autoridades policiais na recuperação do automóvel.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: