Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar de Apucarana, na quarta-feira (08), às 20h44, na Rua São Carlos, Vila Apucaraninha. no final da tarde de sábado. Segundo relatos da vítima, uma senhora, seu ex-marido compareceu à sua residência e iniciou uma série de ameaças psicológicas.
A mulher relatou às autoridades que o indivíduo, identificado como ex-companheiro, insistia em reatar o relacionamento, proferindo ameaças de cunho emocional. Após a recusa da vítima em retomar a relação, o homem teria entrado na residência, continuando a pressioná-la.
A situação se intensificou quando a mulher decidiu sair de casa com sua filha menor, alegando ir para um compromisso. Neste momento, o ex-marido teria agarrado uma faca e ameaçado se suicidar caso ela não voltasse para ele. Em seguida, ele a teria arrastado de volta para dentro da residência, em um momento de desespero e tensão.
A vizinhança, ao ouvir os gritos e perceber a gravidade da situação, acionou o apoio policial. No entanto, quando a equipe chegou ao local, o autor das ameaças já havia se retirado.
Diante do ocorrido, a vítima foi orientada pela Polícia Militar a proceder com os devidos encaminhamentos na Delegacia da Mulher e no Centro de Atendimento à Mulher (CAM). Além disso, foi registrado um boletim de ocorrência para as devidas providências legais.