Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil de Apucarana realizou uma operação de busca e apreensão na região do Parque da Raposa, após receber informações sobre disparos de arma de fogo. O Delegado Operacional da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Dr. Vitor Hugo, concedeu uma entrevista ao Canal 38 para detalhar a ação.
De acordo com o Dr. Vitor Hugo, o mandado de busca e apreensão foi solicitado e autorizado pelo judiciário após diligências que indicaram a posse de arma de fogo por parte de um indivíduo na região. Durante a operação, foram encontradas 50 munições calibre .22, um revólver desmontado contendo mais 6 munições do mesmo calibre, além de quatro estojos deflagrados e duas armas de pressão.
O proprietário das armas e munições foi conduzido à Delegacia da 17ª SDP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O indivíduo não possuía porte nem posse legal do armamento, configurando o crime de posse irregular de arma de fogo. O calibre das armas não é restrito, no entanto, a posse irregular constitui uma violação da lei, resultando na prisão em flagrante.
O Delegado ressaltou a seriedade da situação e a importância de medidas rigorosas para coibir o porte ilegal de armas e garantir a segurança da comunidade. Todas as medidas necessárias foram tomadas pela Polícia Judiciária para dar continuidade à investigação.