Na tarde de domingo (10) uma operação conjunta das forças policiais em Mauá da Serra resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em um roubo, após uma ação coordenada da equipe patrulha rural e do Canil da Polícia Militar.

A ocorrência, registrada teve início durante uma abordagem a indivíduos suspeitos de terem cometido um roubo. Durante a operação, dois ocupantes de um veículo vermelho abandonaram o carro às margens da Rodovia BR-376 e fugiram a pé para uma região de mata.

Diante dessa situação, a equipe patrulha rural, em conjunto com o Canil, montou uma célula para realizar a busca pelos suspeitos. Com o auxílio do cão policial Rinti, a equipe conseguiu rastrear o odor de um dos suspeitos que havia se evadido.

Rinti guiou os policiais até uma plantação de soja, onde o suspeito foi encontrado escondido entre as plantas. O elemento confessou sua participação no roubo e foi detido com o emprego de algemas, visando resguardar a integridade física das equipes e evitar riscos de fuga.

Durante o desenrolar da operação, o autor informou às autoridades que seu comparsa ainda estava na mata. As buscas pelo segundo indivíduo continuaram, porém sem sucesso em localizá-lo até o momento do registro da ocorrência.

É importante destacar que, mediante consentimento assinado por seu pai e com a presença de seu advogado, foram realizadas diligências na residência do suspeito apenas para a coleta de artigo de odor, a fim de auxiliar na busca em mata.

Apesar dos esforços da família em convencer o suspeito a se entregar, não foi possível obter sucesso nesse sentido.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e continua empenhada em combater a criminalidade e garantir a ordem e a tranquilidade em Mauá da Serra e região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: