Em meio à batalha contra a proliferação da dengue, os moradores de Apucarana enfrentam um novo desafio: o descarte irregular de pneus. Uma mulher preocupada com a dengue enviou imagens neste sábado (09) de um ato irresponsável de uma pessoa que jogou um grande volume de pneus próximo à Colônia Comunitária, na Rua Papa João XXIII, nas proximidades do antigo lixão da cidade.

Segundo o relato da denunciante, apesar da presença de câmeras de segurança na região, o autor do ato não foi identificado, pois a câmera da chácara próxima ao local não conseguiu captar a placa do veículo envolvido na ação.

O descarte irregular de pneus não apenas contribui para o aumento do número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, como também representa um sério problema ambiental, podendo causar obstruções em vias públicas e prejudicar o escoamento adequado da água da chuva, aumentando o risco de enchentes e alagamentos.

Diante dessa situação preocupante, os moradores da região clamam por colaboração e apoio da comunidade. Aqueles que possuírem câmeras de segurança e puderem fornecer imagens que possam ajudar a identificar o responsável pelo descarte irregular dos pneus são encorajados a entrar em contato com as autoridades competentes.

 

A conscientização e a cooperação de todos são fundamentais para combater não apenas a dengue, mas também práticas irresponsáveis que prejudicam o meio ambiente e colocam em risco a saúde pública. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e saudável para nossa comunidade. A denunciante pede que a prefeitura tome uma atitude o mais breve possível.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: