Na manhã do sábado 17 de fevereiro de 2024, às 17h38 a Guarda Municipal de Arapongas agiu em uma operação de patrulhamento na Av. Arapongas com a rua Avestruz, no Centro da cidade, quando identificaram uma situação de possível adulteração de sinal identificador de veículo. Durante a abordagem de uma motocicleta com placa de identificação de difícil visualização, foi constatado que a placa pertencia a um veículo diferente e que o chassi estava suprimido.
O condutor da motocicleta, relatou ter adquirido o veículo há seis meses sob a alcunha de “bombinha”, pelo valor de R$ 3.500,00. Ele admitiu ter substituído a placa original, que estava quebrada, por outra que encontrou próximo à conveniência. No entanto, não soube fornecer o nome do vendedor, mencionando apenas a alcunha “caolho”.
Diante dos indícios de crime de adulteração de sinal identificador de veículo, o indivíduo foi preso pela Guarda Municipal e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as devidas providências legais. O veículo também foi apreendido para perícia e investigação.