O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, em entrevista ao Canal 38, nesta quinta-feira (01/02) informou sobre mais um mandado de prisão cumprido em Apucarana.
Segundo o delegado, “É o quinto indivíduo que a Polícia Civil de Apucarana prende em dois dias. Esse indivíduo era foragido da Comarca de Marilândia do Sul e ele tem uma prisão preventiva decretada naquele município por ter praticado violência doméstica, um caso de Maria da Penha. Os investigadores da delegacia de Marilândia do Sul já estavam no encalço dele, procurando, e na data de hoje nós então descobrimos que ele estava aqui em Apucarana e a prisão preventiva foi efetivamente cumprida. Nesse caso trata-se de uma reincidência, e nessa última vez, embora ele não tenha praticado nenhuma violência física, ele ameaçou, o que não deixa de ser uma violência, e por conta dessa reiteração então saiu o mandado de prisão preventiva contra ele. A violência contra a mulher, ela tem uma reprimenda severa aqui no Brasil”. infomou.
O delegado também mencionou que no momento da prisão não houve reação por parte do indivíduo, pois estava uma equipe de quatro agentes. “Esse tipo de homem é muito violento em casa com uma mulher sozinho, mas quando chega a polícia, em via de regra, toda essa bravura se desfaz. A equipe da Polícia Civil trabalha ininterruptamente, diuturnamente. Nós temos várias linhas de investigação, temos o nosso setor de narcóticos, o setor de furto e roubos, a homicídios, enfim, aqui na 17ª SDP o trabalho não para”, concluiu o delegado André Garcia.