Nikolai Cernescu Junior, que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Gestão Pública, formalizou sua saída da administração do prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira (31/01). A decisão já era esperada há algum tempo e foi motivada pelo pedido de seu amigo e compadre, o deputado federal licenciado e atual secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, para que Cernescu deixasse a administração municipal.
Apesar de inicialmente resistir à ideia, o prefeito Júnior da Femac acabou tendo que acatar com a saída de Cernescu, que oficializou seu pedido de exoneração para atender ao pedido de Beto Preto. A notícia da saída do secretário marca mais uma mudança de alto escalão na equipe de governo municipal de Apucarana, e levanta questões sobre os bastidores políticos que influenciam as decisões administrativas na cidade.
A saída de Cernescu, considerado por alguns como uma pessoa que contribuía para manter certa ordem nas finanças da administração, acontece em meio ao contexto de crise na saúde pública e de críticas à gestão municipal, considerada por alguns como a pior da história.