Imagem por: Ilustrativa

Um homem foi preso na noite de sábado (14), ás 19h48 após agredir e ameaçar a ex-companheira no bairro Jardim Panorama, em Arapongas.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Arapongas, a equipe de moto patrulhamento foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Irerê.

No local, a vítima, relatou que havia sido agredida pelo ex-companheiro, após uma discussão motivada por ciúmes. Segundo o relato, o homem passou a agredi-la com chutes nas pernas e socos nos braços, fugindo do local antes da chegada da equipe.

A vítima também apresentou aos agentes um áudio em que o autor faz ameaças e xingamentos, utilizando palavras de baixo calão. O material, segundo a equipe, será anexado aos autos da ocorrência.

Diante das informações, os guardas realizaram patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o suspeito na Praça Dr. Júlio Junqueira, onde ele foi abordado. Conforme a Guarda Municipal, o homem estava bastante irritado e nervoso, e acabou confirmando os fatos relatados pela vítima.

Considerando o interesse da vítima em representar criminalmente contra o agressor, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Segundo os agentes, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.

Autor e vítima foram encaminhados separadamente à 5ª Central Regional de Flagrantes de Arapongas, vinculada à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: