O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta sexta-feira (20), às 20h47, para combater um incêndio na Avenida Serra da Mantiqueira, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, em Apucarana.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Lucas Leal, do Canal 38, funcionários terceirizados de uma empreiteira realizaram uma manifestação no local. Durante o protesto, alguns móveis — entre eles um colchão e um sofá — foram incendiados. O fogo ficou restrito à calçada e não atingiu a residência. As chamas foram controladas pelos bombeiros.
Moradores acionaram a Polícia Militar devido à aglomeração, ao barulho e ao incêndio. Equipes da Guarda Civil Municipal também estiveram no local, com apoio da equipe Tática Rotam, Operações com Cães e viaturas de Rádio Patrulha (RPA).
Segundo relato de um dos trabalhadores detidos, o grupo decidiu realizar a manifestação porque estaria sem receber salários há meses. A intenção, conforme afirmou, seria chamar a atenção da empreiteira responsável.
Ao todo, 13 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de dano. Entre elas, um homem que possuía mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia. Os proprietários da residência, que a haviam locado para a construtora, também estiveram na Delegacia de Apucarana para registrar boletim de ocorrência pelos danos causados.
Ainda de acordo com informações obtidas no local, a construtora deverá entrar em acordo com a proprietária da residência pelos danos causados. Os envolvidos irão responder pelo crime de dano, sendo o caso registrado por meio de termo circunstanciado, e deverão se manifestar posteriormente na esfera judicial.





