Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Uma ação da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na quinta-feira (19), no bairro Primavera, em Sabáudia.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo após receber informações anônimas pelo 181, indicando que uma residência vinha sendo utilizada como ponto de comercialização de entorpecentes. O local já era conhecido por denúncias semelhantes.

Durante a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou deixar o local em uma motoneta Honda Biz, enquanto outros dois correram para dentro da casa. Os policiais acompanharam a movimentação e observaram um dos abordados arremessando um objeto pela janela de um dos quartos. Na sequência, os três foram abordados e revistados.

No quintal dos fundos, os militares localizaram um invólucro contendo crack, totalizando 5,1 gramas, além de diversas embalagens vazias, indicativas de fracionamento e venda da droga. Com um dos suspeitos foi encontrada quantia em dinheiro trocado, característica comum do comércio de entorpecentes.

Em entrevista informal, sem qualquer coação, os detidos relataram funções distintas no esquema: um atuava como vigia, avisando sobre a aproximação de viaturas; outro fazia o gerenciamento das vendas e do dinheiro; e o proprietário do imóvel recebia valores e porções de droga para permitir o uso da residência. O dono da casa autorizou as buscas, inclusive com apoio de equipe com cães.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram algemados conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para segurança dos envolvidos e da equipe. Eles foram encaminhados à 5ª Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Resultado da ação

03 adultos presos

02 celulares apreendidos

5,1 gramas de crack apreendidas

01 veículo recolhido ao pátio do Detran-PR

A PM reforça que denúncias podem ser feitas pelo 190, 181 ou via WhatsApp (43) 99968-18233, garantindo anonimato ao denunciante.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: