Uma ação da equipe da ROCAM da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 39 anos na noite desta quarta-feira (18), em Apucarana. A ocorrência envolveu adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o ROCAM, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Cargo, de cor branca, ocupada por duas pessoas. Segundo o cabo Pacheco, o condutor chegou a avançar o sinal vermelho na entrada do Núcleo Habitacional João Paulo, mas desistiu ao perceber a presença policial em outro semáforo.

Ainda conforme o policial, ao consultar a placa da motocicleta, foi constatado que o emplacamento remetia a um veículo do estado do Rio de Janeiro que deveria estar utilizando o padrão antigo de placas.

No entanto, a moto estava com placa no padrão Mercosul, o que levantou a suspeita imediata de irregularidade.

A equipe realizou o retorno e conseguiu abordar o condutor na Avenida Governador Roberto da Silveira, nas proximidades do contorno, sentido Pirapó.

Durante a vistoria, foram encontrados sinais claros e evidentes de adulteração na numeração do chassi e do motor da motocicleta.

O condutor foi identificado como um homem de 39 anos, natural de Rondônia, que informou não possuir documentação no Paraná. O passageiro era um menor de idade, filho do condutor.

Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto contra o motorista, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, pela 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões. O mandado deveria ser cumprido pelo período de 30 dias, em razão de inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, com débito no valor de R$ 22.325.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, com a garantia de todos os seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio, não sendo necessário o uso de algemas. O menor de idade foi entregue aos cuidados de um tio, irmão do conduzido.

Na delegacia, o homem foi apresentado à autoridade policial pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta será submetida a perícia especializada pela Polícia Civil, havendo forte suspeita de que seja proveniente de furto ou roubo. Além disso, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão que havia em seu desfavor, ficando o suspeito à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: