Um motorista embriagado foi preso na noite de quarta-feira (24), às 21h19 na madrugada, na Rua Tulipa, no Jardim das Flores, em Apucarana, após um acidente de trânsito.
A situação envolveu um veículo Palio e um Citroen que estava estacionado, resultando na prisão do condutor do Palio por conduzir sob efeito de substância psicoativa.
De acordo com informações a equipe policial foi acionada para atender à ocorrência e no local, constatou-se que o veículo Palio colidiu com o Citroen, que estava estacionado no momento do acidente.
O condutor do Palio foi abordado e, de acordo com os policiais, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Questionado sobre o consumo de álcool, o condutor confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante da situação, foi oferecido o teste do etilômetro elec baf 300 para aferir a quantidade de álcool no organismo do condutor, resultando em 0,76mg/L.
O condutor foi informado pelos policiais militares de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão por crime de embriaguez ao volante. Ele foi conduzido até a Décima Sétima Subdivisão Policial de Apucarana (17ªSDP) para as providências cabíveis.
A proprietária do veículo Citroen, danificado no acidente, foi orientada no local sobre os procedimentos necessários. A Polícia Civil irá conduzir as investigações adicionais sobre o caso, que será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça a importância da conscientização sobre os riscos de dirigir sob a influência de substâncias psicoativas, destacando o compromisso em manter as vias seguras e tomar medidas rigorosas contra condutores irresponsáveis.