Uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar foi registrada na tarde de terça-feira (17), no Jardim Alvorada, em Apucarana.
A equipe da Polícia Militar do Paraná foi acionada via Central de Operações e, no local, fez contato com a vítima, que relatou estar sofrendo ameaças e agressões por parte do convivente, que não aceita o término do relacionamento.
Segundo a mulher, ao tentar deixar a residência para buscar abrigo na casa de seu pai, foi impedida pelo autor, que teria desferido um soco em suas costas. A agressão ocorreu na presença dos dois filhos menores do casal, um bebê de 1 ano e 2 meses e outra criança, expondo-os à situação de violência.
A vítima relatou ainda ter sido ameaçada de morte. Conforme o boletim, o homem teria afirmado: “Se te encontrar na rua, tiro sua vida e cumpro a pena de cabeça erguida”.
Após os fatos, o suspeito fugiu do local em um veículo Citroën C4 preto, tomando rumo ignorado. A mulher também informou que vinha sofrendo violência patrimonial, alegando que o autor danificou seu aparelho celular dias antes e, mesmo após o conserto, recusou-se a devolvê-lo. Além disso, teria se apropriado da quantia de R$ 2.800,00 de sua conta bancária.
Diante da gravidade da situação, os policiais prestaram apoio no deslocamento da vítima e das crianças até a residência do pai dela, garantindo segurança no momento. Foram realizadas buscas nas imediações, porém o suspeito não foi localizado.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis, incluindo a realização de exame de lesões corporais e a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência.