Uma ocorrência de ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar mobilizou equipes da Polícia Militar do Paraná na noite de segunda-feira (16), em Apucarana.
No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido ameaçada pelo próprio filho e pelo neto. Segundo a mulher, o neto costuma fazer ameaças constantes de morte e, nesta ocasião, teria se apoderado de um facão sem cabo, passando a intimidá-la após um desentendimento relacionado a tarefas na propriedade.
A vítima também contou que o filho chutou a geladeira da residência e exigiu que ela deixasse o imóvel, afirmando que pretendia morar no local junto com o neto. Ainda conforme o relato, ele teria dito que, caso a mãe não saísse da casa, iria matá-la para ficar com a chácara.
Após as ameaças, os dois suspeitos fugiram do local, mas teriam afirmado que retornariam. Diante da gravidade da situação, a equipe policial realizou o registro da ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil do Paraná para as providências cabíveis.
A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e foi instruída a acionar novamente a Polícia Militar caso os autores retornem. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.