Uma moradora de Sabáudia procurou a polícia após ser alvo de uma tentativa de golpe envolvendo mensagens enviadas por WhatsApp, na Rua Jacomo Valerio, na região central do município.

De acordo com o boletim, a vítima relatou que recebeu mensagens de um número com DDD 51, cujo perfil utilizava foto de suposto atendimento ao cliente de uma instituição financeira cooperativa. O interlocutor informou que a conta da solicitante teria sofrido uma entrada indevida durante a madrugada e que seria necessário realizar um procedimento para cancelar a transação.

Ainda segundo o relato, foi enviado um código por mensagem, com a orientação de que a vítima efetuasse um pagamento no valor de R$ 2.350 para regularizar a situação. O código estaria vinculado a uma conta identificada em nome de um suposto cliente da instituição financeira cooperativa do Rio Grande do Sul.

Desconfiada da abordagem, a moradora não realizou a transação e procurou as autoridades para registrar a ocorrência. Ela foi orientada quanto às providências cabíveis.

A polícia alerta a população para que desconfie de contatos que solicitem transferências, códigos ou pagamentos sob a justificativa de bloqueio ou cancelamento de transações, especialmente quando feitos por aplicativos de mensagem. Em caso de dúvida, a recomendação é procurar diretamente os canais oficiais da instituição financeira.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: