Um caso de estelionato foi registrado na manhã de sexta-feira (13), na Rua Itararé, na região central de Califórnia.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, um homem compareceu ao destacamento policial acompanhado do filho para relatar que havia sido vítima de golpe.
Segundo o relato, uma mulher entrou em contato se identificando como advogada da família e informou que um suposto “doutor do STJ” faria contato com eles. A orientação repassada seria para que fossem fornecidos dados pessoais e informações bancárias ao suposto representante.
Na sequência, um homem entrou em contato por telefone, reforçando que não haveria problema em repassar os dados da conta bancária. Confiando nas informações, a vítima realizou uma transferência no valor de R$ 10.230.
Após a primeira transação, o suposto representante solicitou que o valor fosse enviado via Pix para um CPF indicado durante a ligação telefônica. As vítimas informaram que não sabem precisar o CPF utilizado, já que as orientações foram repassadas verbalmente por telefone.
Ao perceberem que se tratava de um golpe, pai e filho procuraram a Polícia Militar, que confeccionou o boletim de ocorrência e orientou as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.
O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.