Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um rapaz de 35 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (13) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, após ser identificado com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na região do Recanto do Lago.

De acordo com o agente J. Cláudio, da equipe tática Rondas da GCM, os guardas avistaram um veículo VW/Up estacionado em frente a uma residência já conhecida das equipes por denúncias relacionadas ao uso e possível tráfico de drogas.

“A equipe tática da Guarda Municipal de Apucarana, do Rondas, ali na região do Recanto do Lago, avistou um veículo que era incompatível com aquela residência, que já é conhecida pelo uso de drogas e, às vezes, tráfico. Então ficamos aguardando para ver se alguém sairia do local. Saíram três cidadãos e, quando entraram no veículo e seguiram sentido ao a um colégio, optamos por realizar a abordagem”, relatou.

Durante a checagem dos ocupantes, foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada e vencida há mais de 30 dias. Já um dos passageiros possuía mandado de prisão expedido pela comarca de Arapongas.

“No momento da abordagem, na checagem dos três cidadãos que estavam dentro do veículo, constatamos que o condutor estava com a habilitação cassada e um dos passageiros tinha mandado de prisão em aberto. Diante da situação, trouxemos o veículo, que foi levado ao pátio do 10º Batalhão, e o cidadão foi entregue à Polícia Penal, no minipresídio de Apucarana”, completou J. Cláudio.

Ainda conforme o agente, a abordagem ocorreu de forma tranquila e não houve resistência por parte dos envolvidos. O homem detido relatou à equipe que não tinha conhecimento do mandado judicial em aberto contra ele.

O caso segue agora sob responsabilidade das autoridades competentes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: