Imagem por: Jonatam Battista/ Canal 38

A chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (13) não impediu o lançamento da Operação de Microrrevestimento Asfáltico em Apucarana. A cerimônia formal não ocorreu como de costume devido ao tempo instável, mas o prefeito Rodolfo Mota esteve na Vila Reis para marcar o início dos trabalhos e destacar a importância do investimento.

Serão aplicados R$ 3,5 milhões em recursos próprios do município, economizados pela Secretaria de Serviços Públicos em conjunto com outras pastas. A ação começa pelo Distrito da Vila Reis, e segue para bairros como Corrêa de Freitas, Jardim Curitiba, Adriano Correia, Cidade Alta e Núcleo Afonso Alves de Camargo.

Segundo o prefeito Rodolfo Mota, o microrrevestimento tem caráter preventivo e é diferente do recapeamento tradicional.

“Nós estamos felizes, uma sexta-feira com um pouco de chuva, e chuva é bênção de Deus. Estamos aqui nesta manhã para lançar essa grande operação. São 3 milhões e meio de reais investidos, recursos da prefeitura, economizados pelas secretarias, e estamos fazendo o microrrevestimento, que é um tipo de melhoria preventiva no asfalto. Fazemos isso onde as ruas ainda estão em boa qualidade. Ao passar o microrrevestimento, conseguimos economizar mais dois ou três anos de operações de tapa-buraco”, explicou.

O prefeito detalhou que o recapeamento é utilizado em vias onde a recuperação já não é mais possível apenas com manutenção preventiva.

“O recape é diferente. Ele precisa ser feito em ruas onde a qualidade já não permite mais recuperação. É quando já houve muita operação tapa-buraco e o asfalto não tem mais condições. No ano passado, fizemos 5 milhões de reais em recape e, em breve, vamos lançar uma nova operação. Esse microrrevestimento tem caráter preventivo e vai trazer economia lá na frente”, afirmou.

Rodolfo Mota ressaltou que o investimento atual deve gerar economia significativa nos próximos anos.

“A ideia é investir agora 3 milhões e meio e economizar, daqui dois ou três anos, quatro ou cinco vezes esse valor. Estamos falando de evitar gastos de 12 a 15 milhões de reais em recapeamento no futuro, graças a esse rejuvenescimento que o microrrevestimento traz ao asfalto. Além disso, há mais conforto para as pessoas e vamos finalizar com reforço na sinalização”, destacou.

Enquanto a nova operação é executada, duas equipes continuam atuando com tapa-buracos em outras regiões da cidade. O prefeito também anunciou que novos recapeamentos serão lançados em breve, contemplando bairros como Osmar Guaraci Freire e Núcleo João Paulo, onde o asfalto já exige uma camada nova.

Mesmo com a chuva, o prefeito reforçou o simbolismo do momento.

“A chuva não atrapalhou. Chuva é bênção. Claro que molha um pouco, mas estamos todos felizes, porque queremos chegar no mesmo lugar: fazer essa cidade andar, porque a gente tem pressa. Deus abençoe a todos”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: