Na tarde de quinta-feira (12), equipes da Guarda Civil Municipal de Apucarana recuperaram um veículo Gol verde que havia sido furtado na cidade. O automóvel foi localizado no final do dia nas proximidades do Parque da Raposa.

De acordo com o guarda municipal Pablo, as equipes já tinham conhecimento do furto e estavam empenhadas em localizar o carro para devolvê-lo ao proprietário.

“Na quinta-feira, as equipes da Guarda Civil Municipal tinham ciência de um veículo Gol, da cor verde, furtado aqui na nossa cidade. As equipes empenhadas para localizar e devolver ao proprietário esse veículo acabaram localizando no finalzinho da tarde, próximo ao Parque da Raposa, esse veículo”, relatou.

Segundo ele, o automóvel foi encontrado com diversas avarias. “O veículo estava sem as rodas, sem bateria e sem alguns acessórios. Mas conseguimos localizar e ressarcir ele ao proprietário”, afirmou.

ALERTA
O GM Pablo também fez um alerta aos proprietários de veículos, destacando o aumento nos casos de furtos, principalmente envolvendo modelos mais antigos. “Nós estamos tendo vários furtos de veículo. Sabemos quem que é aqui na cidade. Ontem quase fizemos a prisão desse rapaz, que já é conhecido no meio policial. Mas a gente sempre salienta que o pessoal se atente mais ao veículo, coloque um alarme, uma trava, um segredo nesse carro para dificultar a ação desses bandidos”, orientou.

Ainda conforme o guarda, somente nos últimos dias diversos veículos foram recuperados pela corporação. “Praticamente seis veículos foram recuperados pela Guarda Civil Municipal. A maioria deles é Gol, veículos mais antigos, que têm interesse nas rodas e na bateria”, explicou.

Ele também destacou que os carros furtados costumam ser abandonados em áreas próximas e, muitas vezes, no mesmo local. “Geralmente ele leva sempre no mesmo local, um ponto bem aproximado. Às vezes a gente até sabe onde está o veículo. Mas infelizmente ele já acaba sendo encontrado com essas avarias, com falta de peças, principalmente as rodas, que eles levam para comercializar aqui na nossa cidade”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: