Durante patrulhamento de rotina nas imediações da Praça Rui Barbosa, na região central de Apucarana, a equipe da ROTAM apreendeu uma adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada na quinta-feira (12), no Centro de Apucarana. Conforme informações da Polícia Militar, os policiais já tinham conhecimento de denúncias sobre a venda de entorpecentes nas proximidades da praça e também de que a jovem estaria utilizando uma residência no Jardim América para armazenar drogas.
Durante o patrulhamento, a equipe visualizou a adolescente em atitude suspeita, aparentemente repassando um objeto a outro indivíduo. Ao perceber a aproximação da viatura, ela passou a caminhar rapidamente em sentido contrário, o que motivou a abordagem.
A menor admitiu aos policiais que estava comercializando crack. Segundo o boletim, durante a abordagem ela chegou a ironizar a equipe, afirmando que não sofreria consequências por ser menor de idade. Em seguida, retirou do sutiã 43 pedras de substância análoga a crack, que totalizaram 6,8 gramas, além de R$ 162,00 em dinheiro.
Diante da situação, a adolescente foi apreendida. Foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, e ela foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
Ao todo, foram apreendidas 43 pedras de crack e R$ 162,00 em espécie.