Uma mulher de 31 anos, gestante de aproximadamente 17 semanas, ficou ferida após um acidente registrado nesta quinta-feira (12), na Rua Jurutau, nas proximidades de uma empresa, em Arapongas.
A ocorrência foi atendida por uma equipe do SAMU. De acordo com a enfermeira Geanne, inicialmente a chamada indicava um acidente do tipo carro e bicicleta.
“A ocorrência entrou para a gente como acidente de carro e bicicleta, na Rua Jurutau. Na nossa chegada, verificamos que havia uma mulher caída ao chão e o carro estava parado. Conforme relataram testemunhas, ela estava de bicicleta, parece que perdeu o freio e acabou colidindo contra o carro, vindo ao chão”, explicou.
Segundo a profissional, a vítima apresentava ferimentos na face e queixava-se de dores na região pélvica.
“Na abordagem, ela apresentava trauma em face, com cortes no supercílio e na boca, além de inchaço no rosto. Ela referia bastante dor na região pélvica e no quadril direito, mais especificamente”, detalhou.
Diante da situação, a equipe realizou os procedimentos de imobilização conforme protocolo, principalmente por se tratar de uma gestante.
“Fizemos o protocolo de mobilização, com restrição de movimento da coluna. Também realizamos a imobilização da pelve, porque não havia como saber naquele momento se havia lesão na região pélvica. Como ela está grávida, com cerca de 17 semanas, seguimos todos os cuidados necessários”, ressaltou.
Ainda conforme Geanne, a vítima estava consciente, porém não conseguia lembrar com clareza do que havia ocorrido.
O esposo da gestante também estava em outra bicicleta no momento do acidente e relatou à equipe que conseguiu desviar do veículo, mas ela não conseguiu evitar a colisão.
Após os primeiros atendimentos, a mulher foi encaminhada à Santa Casa de Arapongas para avaliação médica detalhada.
Apesar do susto, a equipe agiu rapidamente para garantir a segurança da gestante e do bebê.
