Um desentendimento no trânsito terminou em acidente na tarde desta quarta-feira (11), na Rua Pelicano, no Jardim Panorama, em Arapongas. Inicialmente, o caso foi tratado como possível tentativa de assalto, mas a ocorrência foi registrada como atendimento de acidente sem ilicitude.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Sala de Operações após o condutor de um veículo FIAT/Siena Tetrafuel relatar que poderia estar sendo alvo de uma tentativa de roubo.

No local, os policiais identificaram que o acidente envolveu o automóvel e uma motocicleta Honda/CG 160 Fan. No carro estavam motorista e passageiro, que não sofreram ferimentos. Já na motocicleta, ambos os ocupantes ficaram feridos, sendo que o passageiro precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo relato do motorista do Siena, ele trafegava pela Rua Pica-Pau, sentido Rua Íbis à Rua Pelicano, quando sinalizou conversão à esquerda para acessar a Rua Pelicano. Neste momento, o motociclista que seguia logo atrás também entrou na via. Conforme o condutor do carro, houve discussão, com gestos e reclamações por parte do motociclista, e o passageiro da moto teria levado a mão à cintura, o que gerou suspeita de que pudesse estar armado, levando os ocupantes do carro a acreditarem em possível tentativa de assalto.

Já o motociclista apresentou outra versão. Ele afirmou que o carro teria realizado a conversão quase simultaneamente, não dando tempo suficiente para frenagem, o que o obrigou a também acessar a Rua Pelicano. Após o desentendimento, relatou que parou a motocicleta para conversar com o motorista do automóvel, mas que o condutor do carro teria avançado propositalmente, causando o abalroamento transversal próximo à esquina com a Rua Irerê.

Com a colisão, ambos os veículos sofreram danos materiais.

Diante da situação, os veículos foram liberados aos condutores, e as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Arapongas para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: