Um homem foi preso na noite desta terça-feira (10), por porte ilegal e disparo de arma de fogo, na área rural de Jandaia do Sul.
De acordo com informações da Patrulha Rural do 10º Batalhão da Polícia Militar (2º CRPM), a equipe realizava patrulhamento ostensivo preventivo nas proximidades da Fazenda Panorama quando, ao trafegar por uma estrada secundária, ouviu dois disparos de arma de fogo vindos da Estrada do Leiteiro.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até o ponto indicado para averiguação e visualizaram um veículo Chevrolet Cruze transitando em direção à viatura. Foi realizada a abordagem, sendo identificado o condutor, que estava acompanhado da esposa e do filho menor de idade.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em conversa com a equipe, o motorista admitiu ter efetuado os disparos, alegando que estaria “testando” a arma, recentemente adquirida.
Na busca veicular, os policiais localizaram, atrás do banco do motorista, um revólver calibre .38, municiado com duas munições deflagradas e quatro intactas. No interior do veículo também foram encontradas 15 munições calibre .38, marca CBC.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar informou ainda que, por se tratar de área rural erma e com baixa luminosidade, e considerando que a esposa do abordado não possuía habilitação para conduzir o veículo, um policial militar dirigiu o automóvel até a delegacia, transportando a mulher e a criança para garantir a segurança da família. O veículo foi posteriormente liberado em frente à unidade policial.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre .38, 19 munições intactas e duas munições deflagradas.