Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (10), em Apucarana, durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Apucarana e Jandaia do Sul, após investigações que apuraram disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial e ameaça no contexto de violência doméstica.

As informações foram detalhadas pelo delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, André Garcia, durante entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38.

Segundo o delegado, o caso teve início na madrugada do dia 17 de janeiro, quando o investigado estava acompanhado de amigos em um estabelecimento localizado na região da Barra Funda, onde há apresentações musicais e consumo de bebidas alcoólicas.

“Naquela oportunidade, ele se envolveu em uma desinteligência com frequentadores do local, foi retirado pelo segurança de forma muito profissional, mas foi até um veículo, retornou ao portão portando uma pistola calibre 9 milímetros e efetuou disparos de arma de fogo para o alto”, relatou André Garcia.

Após os disparos, o indivíduo fugiu e não foi localizado naquele momento. A Polícia Militar esteve no local, porém o autor não havia sido identificado.

“Nós iniciamos as investigações, angariamos imagens do circuito de segurança do estabelecimento e, a partir dessas imagens, conseguimos identificá-lo”, explicou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito é comerciante em Apucarana, proprietário de uma loja de conveniência na região do Jardim Ponta Grossa. Diante das provas, a equipe representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão.

Durante as apurações, os investigadores também constataram que o homem se envolveu em outro crime, desta vez na comarca de Jandaia do Sul, relacionado à ameaça no âmbito da violência doméstica.

“Ele teria enviado fotos de uma arma de fogo para uma mulher, em tom ameaçador”, afirmou André Garcia.

Na ação realizada nesta terça-feira, os policiais cumpriram o mandado na residência do investigado e localizaram a arma utilizada nos fatos.

“Foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, plenamente municiada. Ele não possui registro nem certificado de registro de arma de fogo, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito”, detalhou o delegado.

Além da prisão em flagrante, o homem também responderá pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, esta última apurada na comarca de Jandaia do Sul.

“Já vínhamos recebendo denúncias sobre o comportamento desse indivíduo e sabíamos do envolvimento dele com crimes relacionados ao Estatuto do Desarmamento. Se não fosse preso nesta operação, certamente seria preso em outra aqui em Apucarana”, completou André Garcia.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito possui registros de envolvimento em outros crimes, porém não há condenações até o momento. As investigações seguem para a completa elucidação dos fatos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: