Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Um homem ficou ferido após sofrer uma queda de aproximadamente dois metros de altura em uma empresa, na manhã desta terça-feira (10), na Avenida Maracanã, marginal da BR-369, em Arapongas.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que prestaram atendimento no local e encaminharam a vítima para avaliação médica.

De acordo com o sargento Neri, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo assistente de serviço do quartel e, ao chegar ao endereço, constatou que a vítima estava consciente e orientada, porém apresentava fortes dores na região cervical.

“Fomos acionados pelo assistente de serviço do quartel e foi constatado que a vítima caiu de aproximadamente dois metros de altura. No local, verificamos que ele estava consciente e orientado, porém com muita algia na região cervical. Diante da situação, foi acionada também a unidade avançada do SAMU para dar apoio ao atendimento”, explicou o sargento.

Ainda segundo Neri, com a chegada da equipe avançada, o médico realizou os procedimentos necessários antes do encaminhamento do paciente.

“Chegando ao local, o doutor Paulo realizou o atendimento adequado à vítima, que foi encaminhada de forma segura para avaliação médica, garantindo toda a segurança durante o transporte”, detalhou.

O sargento destacou que, apesar do impacto da queda, a vítima não apresentava ferimentos graves aparentes.

“A princípio, ele não apresentava sangramento ativo nem ferimentos graves. O que mais preocupava era a dor e o desconforto na região da nuca e da cervical, motivo pelo qual todo o cuidado foi adotado”, afirmou.

Sobre a dinâmica do acidente, o trabalhador relatou à equipe de resgate que o incidente ocorreu durante uma atividade no local.

“Ele nos informou que estava tentando pegar uma caixa de margarina que estava em cima de um depósito, quando a escada acabou caindo. Com isso, ele escorregou e caiu”, concluiu o sargento Neri.

As circunstâncias do acidente reforçam a importância do uso de equipamentos adequados e de cuidados redobrados em atividades realizadas em altura.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: