Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Arapongas na tarde deste domingo (08), por volta das 12h42, após ser flagrado com drogas e conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
A equipe de Moto Patrulhamento Tático realizava patrulhamento nas proximidades do Expoara, às margens da BR-369, quando visualizou uma motocicleta preta transitando em alta velocidade e com escapamento emitindo ruído excessivo. A abordagem ocorreu na PR-444, km 05, área urbana do município.
O condutor, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Em consulta aos sistemas do Detran, foi constatado que a motocicleta, ano 2009, estava baixada, além de apresentar numeração do motor totalmente suprimida, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante a busca pessoal, os agentes localizaram duas porções de cocaína, pesando aproximadamente 0,6 grama, e 14 porções de crack, totalizando cerca de 1,6 grama, além de R$ 166 em dinheiro.
Diante dos indícios de tráfico de drogas e adulteração de veículo, o homem recebeu voz de prisão. Devido ao nervosismo apresentado, foi necessário o uso de algemas. O suspeito, juntamente com a motocicleta, entorpecentes e dinheiro apreendido, foi encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes.
